segunda-feira, 21 de abril de 2008








Esta é a quarta e por enquanto a melhor etapa, em que a partir linhas paralelas tanto verticais quanto diagonais é possível dobrar o papel obtendo resultados diferentes. Em vários modelos tentei utilizar o papel sulfite, mas é bem complicado, pois ele não permite que você tente várias vezes, o papel amassa demais inutilizando o trabalho.

Primeiramente é preciso desenhar uma malha no papel, depois disso é preciso vincar o papel. Não me adaptei com o clips do César pois não vinca direito e muitas vezes tem que vincar mais de uma vez. Depois de vincado, é necessário dobrar as linhas horizontais ou verticais em um sentido e as diagonais em outro. Após isso é só ir moldando o modelo. Dica: é melhor começar pelas extremidades.

No modelo amarelo a gramatura é de 100g/m² e foi um pouco mais fácil de estruturar a forma após fazer os vincos.

O azul é de papel Color Plus que possui uma gramatura de 180g/m² e achei o melhor para fazer, pois ele praticamente se monta sozinho e o efeito é muito bom devido a resistibilidade do papel. O modelo menor é de sulfite, tive que cortar a folha A4 ao meio durante o processo pois descobri que quando a "malha" desenhada é muito pequena o modelo se "fecha" muito, neste caso gerou dois modelos pequenos.




Estes modelos mais simples (gaita) são obtidos através de linhas desenhadas paralelamente e depois dobrando uma vez para cada lado.

Nenhum comentário: