sábado, 14 de junho de 2008


Com um calunga maior, somente é possível a colocação com a estrutura apoiada nas pirâmides maiores que foram adicionadas posteriormente.





Ainda com as estruturas metálicas mas utillizando calungas para ter maior noção de escala. Fiz um calunga pequeno que parece bem proporcional a estrutura.





Com base em um dos modelos apresentados anteriormente, mas agora com arame e solda. Esta estapa foi bem mais difícil pois a solda permite pouquíssima flexibilidade. Criei três módulos iniciais (primeira foto) e dispus eles na vertical e horizontal. Optei pelo modelo horizontal para apresentação. Nas fotos, o mesmo é apresentado em posições diferentes.





Estruturas de palito de pirulito e cola quente. Permite rigidez na estrutura e flexibilidade para modelar os triângulos.

Nesta primeira fase da nova etapa deveríamos construir modelos geométricos básicos com massinha de modelar (pontos) e palitos (linhas). Os primeiros modelos -pirâmide, cubo e octaedro- foram bem fáceis, e foram contruídos com palitos de dente. O modelo com face pentagonal é de macarrão. Tentei fazê-lo em palito mas ficava pesado para os "pontos" e sempre caía. Com o macarrão que é mais leve pude cortá-lo em pedaços menores. O último foi feito com canudos, que é muito legal, pois fica bem leve e segura bem na massinha de modelar.